(49) 3621-4859

| Virtual Ringelmann

O Virtual Ringelmann não apenas simplifica o processo de monitoramento!

19/01/2024

ESG, sigla para 'Environmental, Social and Governance' (Ambiental, Social e Governança), continua sendo um tema central para empresas e investidores, conforme indicado por uma pesquisa recente. Entre os grandes investidores, 85% planejam ampliar seus investimentos em ESG nos próximos cinco anos. Esses investimentos estão associados a resultados superiores, promovendo carteiras financeiras mais sólidas e uma análise mais precisa do valor intrínseco dos ativos.

Apesar dos desafios relacionados à consistência de dados e regulamentações de fundos, aproximadamente 90% dos investidores afirmam que os investimentos em ESG têm potencial para gerar retornos financeiros acima da média do mercado nos próximos 12 meses. Além disso, 86% consideram esses critérios como fundamentais para atrair e manter clientes.

Adeline Diab, diretora global de pesquisa e estratégia ESG da Bloomberg Intelligence, destaca: 'Esperamos que 2024 seja focado na responsabilidade ESG, marcando uma era em que o diálogo entre investidor e empresa se tornará crucial. Cerca de 60% dos investidores atribuem às empresas a responsabilidade pela gestão ESG, e aproximadamente 40% dos executivos estão abordando questões ESG em mais da metade de suas interações com investidores'.

Alinhado com a crescente importância de critérios ambientais, nosso sistema, Virtual Ringelmann, representa uma contribuição significativa para as iniciativas de sustentabilidade. Ao fornecer uma solução inovadora para monitorar a emissão de fumaça preta, o aplicativo se integra perfeitamente aos esforços de empresas e investidores que buscam melhorar seus indicadores ESG.

O Virtual Ringelmann não apenas simplifica o processo de monitoramento, mas também contribui diretamente para o compromisso com práticas ambientais responsáveis. Entre em contato conosco e saiba mais!

Compartilhe!
Voltar