(49) 3621-4859

| Por Dentro da Tecnologia

Como o Trello pode te ajudar a organizar melhor os seus projetos

19/07/2022



1) O que é?

O Trello é uma plataforma para você conseguir trabalhar melhor a sua produtividade e a gestão dos seus projetos. Possui diversas funcionalidades que facilitam na hora de manter sua vida organizada.

Com ele você poderá utilizar quadros, listas, cartões e organizá-los da forma que seja mais adequado. Além disso, é possível montar um time para contribuir com o projeto, ou seja, outras pessoas podem utilizar a ferramenta ao mesmo tempo que você.

É uma ferramenta pensada para otimizar projetos pessoais e corporativas, auxiliando na organização e gestão das atividades. É uma espécie de painel onde é possível não só visualizar o projeto e as atividades que precisam ser feitas, como também, pode compartilhar com outras pessoas e montar um time.

Sabe aquele momento que a gente carrega tantas informações, prazos e tarefas que precisam sair do papel? Se a sua vontade é conseguir organizar todas essas demandas, o Trello é a solução certa!


2) Por que você deve usar o Trello?

Por ser uma ótima ferramenta para gerenciar atividades e ações necessárias para conseguir alcançar o objetivo traçado.

A partir dos quadros, se torna possível não só monitorar, mas também atualizar tudo o que precisa ser feito e compartilhar com a equipe, mencionando cada colaborador em seu respectivo cartão.

Além disso, você pode visualizar seus projetos e as tarefas pré-estabelecidas para cada um deles, agregar recursos visuais aos cartões. Outro diferencial é a possibilidade de interligar o Trello com outros softwares, como o Google Planilhas, o que torna todo o processo ainda mais dinâmico e ágil.

É possível dizer que uma das maiores vantagens de utilizar o Trello é a forma como ele facilita o fluxo de trabalho, a organização e a visualização das tarefas que precisam ser feitas.

Você pode substituir o uso do e-mail ou de outros aplicativos de mensagens pelo próprio Trello, que permite que você se comunique por tarefas e consegue identificar tudo o que precisa ser feito para concluir o job.


Incrível, né? Aqui no Grupo ACT já utilizamos a solução. Fica a dica!

Compartilhe!
Voltar