(49) 3621-4859

| Por Dentro da Tecnologia

Certificado ou atestado de aprovação e participação em concursos

09/09/2022

A aprovação de um concurso público depende de muitos fatores, especialmente quando a concorrência é grande.

Nesses casos, o certificado de aprovação pode ser decisivo para a classificação no certificado de título.


Mas você sabe o que é um certificado/atestado de aprovação de uma prova de concurso público?

Sabe como o candidato pode usá-lo para melhorar sua pontuação?


Queremos ajudar a sua organizadora a se destacar da concorrência oferecendo um serviço diferenciado, e ainda monetizando em seus concursos e processos seletivos já encerrados.


Isso não lhe parece muito bom? Confira abaixo e saiba mais!


O que é o atestado de aprovação?

Um certificado de aprovação em um concurso público é um documento de comprovação usado para melhorar a pontuação de um candidato no teste de título.

Por exemplo, muitos concursos preveem a aplicação de uma fase de prova de título no seu certame, além da realização do exame.

Neste momento, o candidato pode utilizar a graduação, pós-graduação, MBA, artigos científicos, pesquisas, cursos públicos ou cursos profissionalizantes para somar pontos à sua classificação. Esses documentos valem como "títulos", bem como certificados/atestados de aprovação em outros concursos.

Por esse motivo, esse documento é uma excelente ferramenta para o candidato garantir pontos extras na disputa pela vaga, especialmente se o concurso estiver concorrido.


Para que serve o atestado de aprovação em concurso público?

Um certificado de aprovação em um concurso público serve basicamente para enriquecer o currículo de um candidato.

Os candidatos que possuem certificado de aprovação podem somar pontos quando o concurso exigir avaliação de título, e ficar mais próximos da conquista da vaga dos seus sonhos.

Note-se que este documento serve apenas como um atestado da condição de aprovado como tal, pode fazer diferença na nota final de um candidato sim, mas por si só não garante a aprovação.


Como posso receber meu certificado?

Para garantir o seu atestado de aprovação em concurso público, basta solicitar a emissão do documento junto ao órgão público responsável pelo certame.

Como citado acima, é vedado à administração pública recusar-se a emitir o certificado, e organizadoras de concursos podem cobrar uma taxa para a realização desse serviço.

Portanto, para o candidato garantir o seu atestado de aprovação ele deve solicitar a emissão do documento junto ao órgão responsável pela publicação do edital que o mesmo participou.


Como o candidato pode receber o seu certificado?

Através de envio do certificado impresso pelos correios por meio de Carta Registrada; ou Envio do certificado digital enviado por e-mail.

Fica a cargo da organizadora estabelecer o valor cobrado por esse serviço.


Como minha organizadora pode aproveitar esse recurso?

Você tem concursos finalizados? Habilite a opção de venda de Certificados de Aprovação no seu GESTOR EDITAIS, ofereça esse serviço ao seu cliente e aumente seus ganhos!


Ficou com dúvidas? Para mais informações, chame agora mesmo nossa equipe ou agende um suporte pelo link:

https://calendly.com/grupo-act/reuniao_especial

Compartilhe!
Voltar